sexta-feira, 13 de maio de 2016

ENTREVISTA COM ISMAEL GAIÃO SOBRE POLÍTICA

  Gilberto Cardoso dos Santos


Ismael Gaião

ENTREVISTA COM ISMAEL GAIÃO SOBRE POLÍTICA GCS: Poeta Ismael Gaião Prosador e cordelista Dê-me a oportunidade Para uma breve entrevista Diga-me, vate inspirado: Verdade que no passado Você foi grande petista? IG: Eu sempre fui esquerdista Na prática e nos ideais E sempre votei em Lula, Porém não votarei mais. Poeta, muito obrigado, Estou me sentindo honrado Com o convite que me faz. GCS: Além de apologista E inflamado defensor Por este mesmo partido Você foi vereador Por duas vezes eleito? Por que mudou de conceito e tornou-se opositor? IG: Eu já fui vereador, Mas nunca fui do PT. No meu primeiro mandato Me elegi no PTB, Porém pra reeleição, Com bem mais convicção, Ganhei pelo PDT. GCS: Nada existe nesse mundo Cem por cento negativo O governo do PT Teve algo construtivo Por favor queira elencar Se porventura encontrar Qualquer feito positivo IG: Não vejo mais um motivo Que possa justificar Tudo que esse PT fez Quando entrou pra governar. Vi muita corrupção Para mandar na Nação E poder se eternizar. GCS: A nossa sociedade Vive um drama sem igual A esquerda fracassou E há um clamor geral Frente ao Capitalismo Por que o Socialismo Não é mais seu ideal? IG: Porque vi que é um grande mal Montado na enganação, Onde poucos têm poder Roubando a população. Por isso só se segura, Através da ditadura, Mentira e corrupção. GCS: Líderes religiosos Estão na oposição Cunha é um evangélico Ligado à corrupção Qual é seu ponto de vista? O discurso moralista Merece nossa atenção? IG: Vejo que a religião Está servindo de escada, Para enriquecer pastores Que vivem de marmelada. E assim no nosso Congresso Já se nota o retrocesso Tendo mais essa bancada. GCS: Você mostrou o problema Com destreza e competência Porém nos adversários Vejo muita incoerência Evidente hipocrisia. Quem você desejaria Que assumisse a presidência? IG: No Brasil há uma carência De uma grande liderança Pra governar o país E acabar com a comilança. Pra lhe falar a verdade, Estando com essa idade, Não tenho mais esperança.

GCS: O que é que você pensa Sobre o homossexual? É algo da natureza Ou de origem cultural? E o MST, como é que você vê No espaço social?

IG:
Eu sempre achei natural Alguém decidir ser gay. Cada um faz o que gosta É o que sempre pensei. Ainda bem que hoje em dia Quem pratica homofobia Será punido por lei.

Coisa triste que eu notei Foi esse MST Que virou grupo pelego Nos governos do PT Agora, sem ter razão Vão agitar a Nação E aparecer na TV.

GCS:
Sobre o Foro de São Paulo Qual a sua opinião E as influências de Gramsci Na cultura e educação Paulo Freire, o patrono Conta com o seu abono Ou sua reprovação?

IG:Com o PT na direção, Nenhum Foro é verdadeiro, E nesse Foro o motivo Foi agir no estrangeiro Para de formas fascistas Ajudar os comunistas Roubando nosso dinheiro.

Para ser bem verdadeiro De Gramsci eu não sei nada. Já do Mestre Paulo Freire, Uma Pátria organizada Usaria tal lição Para ter educação Muita mais humanizada.

GCS:
Poeta, eu lhe agradeço
por atender ao convite
com precisão e clareza
opinou e deu palpite
em estrofes nota mil.
Torçamos pelo Brasil
Que caiu em grande ardil
E hoje está no limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário